terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Palermo Viejo

É quase como andar pelo Soho em NY, pelo Boulevard de Clichy em Paris ou pelas Ramblas em Barcelona. Becos, biroscas, lojinhas, sebos, botecos e um monte de gente se dividem entre as ruas de uma parte muito especial do bairro de Palermo: Palermo Viejo. Desde a Plaza Cortázar uma série de ruazinhas e avenidas guardam segredos que precisam ser descobertos. A sugestão é dar uma volta a pé para desbravar o território. Nessa região fica a Papelera Palermo, especializada em papéis artesanais, papéis tingidos, papéis serigrafados e uma série de utensílios para a arte da caligrafia manual. Muitos álbuns, caderninhos para desenho, agendas, gravuras, canetas e outras tranqueras ficam organizadas em um espaço amplo e agradável. Os caras também mantêm a Casa de Ofícios, que promove cursos e oficinas de caligrafia, encadernação artesanal, serigrafia e outros.
Outra dessa preciosidades é a loja Calma Chicha, que vende objetos insólitos, tapetes e itens de couro de vaca, bolas de sinuca, chaveiros, caderninhos e um monte de coisas um tanto sinistras. Vale uma visita para garimpar uns regalos porteños diferentes.




Serviço:
Plaza Cortázar - Av. Honduras, 5000 (mais ou menos, afinal é uma praça), cruzando com a Serrano, por um lado, e com a Jorge Luis Borges, pelo outro.
Folha de papel kraft alvejada e tingida em batik - 9 pesos
Tubo plástico para levar as folhas sem amassar - 15 pesos
Serigrafia assinada pelo artista - 40 pesos

Nenhum comentário:

Postar um comentário