terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Um pouco de ciência

Um programa bacana para quem estiver viajando com a molecada ou mesmo para os adultos. O Museu Argentino de Ciências Naturais "Bernardino Rivadalvia", cuja origem remonta o ano de 1812, está instalado, desde 1937, na Av. Angel Gallardo, num espaçoso edifício construído conforme os padrões dos museus de ciências da Europa, e apresenta um riquíssimo acervo de espécimes animais e outras tantas variedades.
Diversos exemplares empalhados e mantidos em estado perfeito possibilitam aos visitantes uma visão mais ampla das diferentes classes animais. Mamíferos, aves, répteis, anfíbios e insetos são exibidos em espaços que simulam ambientes naturais. Esqueletos, plumagens, peles e carapaças também são parte do acervo do museu. É possível tirar fotos dentro de quase todas as galerias, com exceção da área destinada aos peixes vivos.
Mas o maior delírio do Museu é mesmo a extensa área dedicada aos fósseis e esqueletos de dinossauros. As ossadas ficam dispostas de modo que os visitantes conseguem ter noção do exagerado tamanho dos animais. Há até mesmo um espaço com areia para que a meninada possa tirar uma onda de arqueólogo, pateontólogo ou coisa que o valha, e brincar de escavar fósseis de brinquedo.

 Me lembrou alguns amigos

Um dos muuitos esqueletos de dinossauros

Cobra e o esqueleto do irmãozinho 

Mais dinossauros

Venha escavar para encontrar dinossauros! 

Um dos grandes

Serviço:
Av. Angel Gallardo, 470. Aberto diariamente, das 14 às 19h.
Entrada - 3 pesos por adultos e crianças a partir de 6 anos
Guarda volumes na entrada.
www.macn.secyt.gov.ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário