quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Fila para o Café Tortoni

Tentamos três vezes. Mas o Café Tortoni parecia que não estava muito a fim da nossa visita. Um dia já havia fechado, no outro só estava aberto para os shows de tango e com uma fila enorme. Mas na terceira (e certamente última tentativa) ele finalmente resolveu abrir as portas.
Um dos cafés mais antigos e tradicionais de Buenos Aires, o Café Tortoni, inaugurado em 1858,  faz parte do circuito de cafés notáveis da cidade e certamente é um dos mais visitados pelos turistas. Sua história está ligada à vida cultural da cidade, pois serviu como ponto de encontro de intelectuais reconhecidos, tanto argentinos como estrangeiros. O Café tem estação de metrô na porta, Piedras (linha A).
Mesmo de dia encontramos uma fila para entrar. Mas o café é bem charmoso, os garçons foram muito queridos conosco e as crianças comeram uma torta mousse de chocolate maravilhosa. Lá não é muito barato, mas as fatias de tortas são grandes. Os famosos churros já tinham acabado. Fica para uma próxima.










Serviço:
Café Tortoni - Av. de Mayo, 825
Tem shows de tango todas as noites.

Um comentário:

  1. Café Tortoni é um marco da cidade. Não dá para ir a Buenos Aires e não visitá-lo. Sempre cheio. Fizeram bem em insistir ;-)

    ResponderExcluir