quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Um bom passeio: Temaiken

Um dos passeios mais comentados pelos turistas (principalmente de quem vai com criança) é uma ida ao Temaiken. Um lugar bem interessante, grande e cheio de atrações para a garotada. Fica a uns 40 km de Buenos Aires, em Escobar. 
O Temaiken não é somente um zoológico, é um bioparque. Agrega jardim zoológico, jardim botânico, aquário, museu de história ntural e cinema 360o. 
Você pode chegar lá de carro, ou de colectivo (um ônibus com ar condicionado que para em tudo que é parada), ou de Chevalier (um ônibus executivo, com ar potente, que não para em tudo que é parada). Já deu para sentir que preferimos o Chevalier né? Fomos de Colectivo e voltamos de Chevalier.
Ele é mais cômodo, custa 10 pesos a passagem (o outro custa 6 pesos), mas essa diferença vale a pena. É muito mais tranquilo. Você pega os dois (na ida) no mesmo lugar, na Plaza Itália. Só lembre-se de já comprar o bilhete de volta do Chevalier, pois nem sempre o motorista que volta aceita pagamento em dinheiro.) Na volta eles ficam te esperando na porta do Parque.
Sobre o Temaiken, não deixe de ir. Ficamos todos encantados. O lugar é lindo, os bichos são ativos, tem vários lugares para gente comer, há interação das crianças com os animais da Granja.... A entrada custa cerca de 65 pesos (maiores) e 50 pesos (menores de 12 anos). Nas terças-feiras tem desconto e o valor vai para 32 pesos e 25 pesos.
Vista algo confortável e leve boné, é uma boa caminhada.










Nenhum comentário:

Postar um comentário